Tudo bem. Você é daqueles que trabalha duro. Acorda cedo. Dorme tarde e dá o seu melhor na maioria dos dias….

Só que ainda está loooonge da tão sonhada vida que você quer. E porque isso acontece?

Poucas pessoas percebem, mas o detalhe é que seu Nível de Sucesso raramente vai exceder o seu nível de desenvolvimento pessoal, porque sucesso é uma coisa que você atrai através da pessoa que você se tornou.

Existe uma lacuna entre “seus sonhos” e você “na real”. Essa lacuna é o seu desenvolvimento pessoal. 

E até que você se dedique todos os dias um pouco para se desenvolver pessoalmente para se tornar a pessoa que você quer, o sucesso sempre vai ser algo difícil de se conseguir.

“Tá certo….

“você pode dizer: Mas minha vida é complicada. Tenho família, filhos, um chefe chato, trabalho estressante e mal tenho tempo pra mim. Que horas vou me desenvolver?

Não há mágica para a produtividade

Você tem que achar tempo para se desenvolver pessoalmente. Ponto. Sem isso você nunca vai preencher a lacuna.

E não tem melhor hora do que  aproveitar os momentos de despertar, porque é sensacional.

Você está descansado. Todo mundo está dormindo ainda, e você irá encontrar um tempo só pra você. Uma hora por dia.

Então, basta conseguir fazer uma simples mudança no seu dia, que você estará no caminho certo para o sucesso! 

Acorde 1h mais cedo do que de costume

Seu corpo vai se acostumar. Acredite. Você não precisa de 8h de sono como os “gurus da TV” pregam por ai.

Se você acorda as 07, pode acordar as 06. Se acorda as 06, pode acordar as 05. Essa é uma hora de que você precisa para fazer a mágica acontecer.

O truque é dizer para você mesmo na hora de dormir que você vai acordar as 05:00, bem descansado e feliz.

Acredite em mim, o seu corpo vai te obedecer. A prova? Quando você vai sair de férias, quantas vezes você acorda no meio da noite já pronto para pegar a estrada e percebe que ainda são 3:00?

É assim que a mente funciona:  estímulo certo na hora de dormir.

Isso acontece porque seu último pensamento será o “como” você irá passar a noite. Assista um filme ruim, violento ou de terror. Sua noite será péssima. Veja algo leve, que te deixe feliz, leia um romance.

Diga pra você mesmo que horas quer acordar e como quer acordar. É só cuidar dos seus últimos pensamentos na hora de dormir.

Sem “Soneca” PelamordeDeus!

Nosso cérebro funciona como um computador. Tem o programa da digestão. Tem o programa do sono. Quando você acorda e aperta o soneca do celular e volta a dormir, seu cérebro rebobina o programa de dormir.

Nove minutos depois o despertador toca. Mas seu cérebro já iniciou novamente o programa de dormir.

E dai você levanta tonto e cansado, e seu cérebro vai demorar mais 4 horas para acordar, até que o programa de dormir acabe de executar.

Os programas do cérebro não tem Ctrl-C.  É uma marcha lenta que você não precisa.

Hidrate seu corpo

Você ficou 07 ou 08 horas sem beber água. Seu fígado trabalhou muito pra limpar seu sangue à noite, fez inúmeras reações químicas no seu vasto laboratório… e todas elas usam água.

Então seu corpo ao acordar precisa desesperadamente de um bom copo de água temperatura ambiente pra repor o tanque e iniciar o dia.

E o que significa “Desenvolvimento Pessoal?”

Aqui é que mora o pulo do gato.

Existe uma Programação Diária que se você seguir, tenho certeza que daqui há 01 ano você será uma pessoa completamente diferente e melhor. Eis o programa:

  1. Exercite-se  – faça 10 minutos de exercício cardiovascular. Pode ser polichinelo, corrida parado, não importa. O objetivo é fazer seu sangue circular e acordar seu coração e músculos – claro que com supervisão médica.
  2. Coma café da manhã rico em nutrientes – Coma um café balanceado, de preferência com alimentos vivos e verdes e adicione linhaça que é rica em omega 3.
  3. Os smoothies verdes e super-sucos são uma ótima opção. Evite os derivados de farinha (Paes e bolos).
  4. Visualização – Visualize por 10 minutos como você quer estar/ser/ter daqui a 5 anos. De preferência foque em alguém ou algo que você admire e queira muito. Chame de Lei da atração ou O Segredo. Não importa o nome. Mas esse tipo de exercício mental faz com que você comece a “enxergar” os passos que você tem que dar até aquele determinado objetivo. Você começará a ter insights de o que precisa aprender, que habilidades e comportamentos tem de desenvolver, que hábitos seguir, etc. A “Sorte” ou o “Universo” vai começar a conspirar a seu favor depois disso.
  5. Leia bons livros. Leia por 10 minutos algum livro que irá desenvolver alguma habilidade, competência, comportamento ou hábito em você. Mas leia todos os dias. Se você ler 1 página por minuto, o que é razoável, você irá ler 10 páginas por dia. Em um ano você será capaz de ler 3.650 páginas. Faça as contas, um bom livro tem uma média de 240 páginas. Isso dá na média 15 livros por ano. Existe alguma possibilidade de você ser a mesma pessoa daqui há 15 livros ? Nenhuma.
  6. Medite. Acalme sua mente por 10 minutos. Acredite… essa voz na sua cabeça não é você. É o seu Ego falando. Sente confortavelmente em uma posição ereta. Feche os olhos. Respire fundo umas 3x. Tente não pensar em nada. E se algum pensamento vier (e vão vir), pergunte para sua mente: qual o meu próximo pensamento? Isso desarma totalmente sua mente e o Ego. Ela ficará quieta por alguns segundos. Se surgir algo, refaça a pergunta. Repita até que a mente fique calma. Os “espaços çem branco” vão aumentar com o tempo e a prática. O objetivo é aprender a “calar a boca dentro da sua cabeça”. E isso vai permitir que você perceba e sinta coisas que nunca sentiu antes. Você vai sentir uma presença. Chame-a de Eu Interior, Deus, Buda, Alá, do que quiser. Garanto que será transformador.
  7. Anote. Escreva 10 minutos de diário. Principalmente depois de ter lido e meditado. Você terá insights poderosos. Esse jornal vai permitir que você vá muuuuuuito além. Nem você vai acreditar nas coisas que vão surgir nas  anotações e como isso vai te ajudar a chegar lá.

Fazendo isso pelas razões certas

Empurrar-se para ser mais produtivo é um objetivo admirável. Mas sem um bom motivo, não funciona por muito tempo.

É importante demais ter um “grande porque” pra fazer isso. É esse “grande motivo” que vai fazer você continuar.

Então, antes de definir o seu alarme para as 5 da manhã, pergunte-se por que você está fazendo isso. Essa força que vai fazer você trabalhar para ser/ter/estar até conseguir aquilo que sonhou.

Gostou deste artigo? Se quiser saber mais, leia o livro “Manhãs Milagrosas” de Hal Elrod.

Aprenda muito mais sobre Linux em nosso curso online. Você pode fazer a matrícula aqui com trial de 7 dias grátis. Se você já tem uma conta, pode acessar aqui.

Gostou? Compartilhe 🙂

Segredos não tão óbvios para transformar sua vida antes das 8h da manhã
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.