5 Passos para Passar na Prova - Certificação Linux

5 Passos para Passar na Prova

By Prof. Uirá Ribeiro | certificacao

out 04

A presença do Linux Professional Institute cresceu abundantemente no país e a procura pelas provas certificatórias também cresceu. Isto é reflexo do crescimento do uso do sistema operacional Linux, e da percepção das pessoas em tornarem-se profissionais e serem bem pagas por isto. Hoje o LPI conta com mais de 32.000 pessoas certificadas no mundo.

1. Passo: ter força de vontade

Ter força de vontade vai além do simples querer. Envolve saber aquilo que se quer, pensar nos benefícios daquilo que se quer e avaliar os requisitos.

2) Passo: marcar a prova

Escolha um centro Pearson Vue próximo de você e marque a prova com uns três meses de antecedência.

3. Passo: comprar um bom livro

Escolha com carinho o livro. Se possível pegue um exemplar na livraria e leia algumas páginas. Veja se o estilo de escrita do autor lhe agrada você. Isso é importante. Se você é prático, vai detestar ler um texto de alguém detalhista. Se é detalhista, vai odiar ler um texto de uma pessoa concisa. Sim, o perfil importa. Porque estudar já não é fácil e qualquer resistência ao meio vai dissipar sua força de vontade. Então você precisa gostar do estilo do autor. De uma olhada no meu Livro, o Certificação Linux. 

Você pode ler o primeiro capítulo aqui.

4. Passo: fazer exercícios

O cérebro é um “músculo”. Quanto mais exercitado, mais forte e resistente ele fica.

5. Passo: fazer simulados

Este item é um complemento do anterior, mas é tão importante que resolvi separá-lo para que você dê mais atenção a

ele. Um simulado vai lhe dar uma idéia exata do tipo de questões das provas nas quais você vai deparar pelo caminho. Há questões que são maldosamente formuladas para que você caia na vala do senso comum.

Gostou dessa dica ? Que tal se preparar de verdade e com objetividade ? Conheça nosso cursos preparatório para LPIC & CompTIA.

Follow

About the Author

Graduado em Computação e Mestre em Informática. Atualmente é Diretor Geral da Universidade Salgado de Oliveira responsável por 10 cursos. Tem experiência em telecomunicações, desenvolvimento, e-learning e gestão de pessoas. É autor dos livros Certificação Linux, Sistemas Distribuídos, Metodologia Científica Teoria e Prática, TCC - Trabalho de Conclusão de Curso e 37 Hábitos dos professores altamente eficazes.

Mostrar Botões
Esconder Botões