fbpx

Computação em nuvem é ótimo. Se você precisar de mais HD, CPU ou memória, com poucos cliques você consegue adequar seu servidor para comportar a demanda. Tudo isso gastando pouco ou quase nada de entrada. E quando o fogo baixar, você pode diminuir a CPU, memória ou discos para economizar um bocado.

Dito isso, poucas empresas estão dispostas a empatar um capital grande em compra de equipamentos, links dedicados de Internet, RAID de discos ou mesmo um bom nobreak com gerador de energia. Simplesmente porque faz todo sentido hospedar tudo que você precisa em um datacenter profissional e pagar por horas de uso dos recursos.

Ok, você convenceu seu chefe a mudar para a nuvem, mas quanto custa?

Para responder essa pergunta, você pode criar toda a sua estrutura de computação em uma calculadora na Amazon. Ali você pode especificar quantos servidores precisa, quanto de CPU, de memória, de discos, serviços de banco de dados, serviços de balanceamento de carga e uma infinidade de coisas.

Com essa calculadora fica fácil calcular seus custos. Mas se você precisar de uma ajuda para entender como a calculadora funciona, de uma olhada em nosso curso de Cloud Computing.

Quanto custa colocar servidor na nuvem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.