fbpx

O perfil do profissional de TI, especialmente o Analista de Sistemas, mudou muito. Há poucos anos o Analista de Sistemas era aquele profissional que era chamado depois que as decisões importantes eram tomadas, para “botar pra funcionar”. Só que esse perfil mudou.

O Analista de Sistemas hoje está no centro das decisões estratégias das empresas, participando das reuniões de posicionamento de marca, de produto e de serviços. A TI está no centro de toda a inovação, canais de venda, de relacionamento, de logística, gerenciamento de recursos e gerenciamento empresarial.

O Analista de Sistemas que trabalha com Linux conta ainda com um diferencial enorme diante de outros analistas. Pois ele é capaz de adequar diversas ferramentas livres, scripts de shell, pequenos programas em Python (e outras linguagens) para construir soluções robustas, sem a necessidade de alto investimento.

Os Profissionais Linux podem trabalhar desde o suporte ao usuário, até administração de servidores, sistemas operacionais, consultoria, desenvolvimento de software e até pesquisa e desenvolvimento de novas Tecnologias. Enfim, é uma profissão em alta.

O salário deste profissional gira em torno de R$ 3500 até R$ 6500. Quando mais competência o analista puder demonstrar através de certificações e títulos, maior o salário.

Na Catho existem 146 vagas em aberto de analista de sistemas. No Indeed que é especializado em vagas de tecnologia, existem 462 posições em aberto. As vagas invariavelmente exigem conhecimento em Linux.

Você também pode entrar nesse mercado com nosso curso de Linux. Com 8 horas de estudo por semana você será certificado em Linux em 2 meses. Saiba mais sobre nosso curso de Linux

Mercado pede Analista de Sistema em Linux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.