Como se preparar para o exame LPI / CompTIA - Certificação Linux

Como se preparar para o exame LPI / CompTIA

By Prof. Uirá Ribeiro | certificacao

out 05

Etapas para se preparar para a certificação Linux LPI / CompTIA Linux +

Os exames de certificação Linux + LX0-103 e LX0-104 requerem um conhecimento profundo dos fundamentos do Linux. Assim, eles validam suas habilidades e provam que você é um especialista e tem mais conhecimento em comparação com associados não certificados.

Segue algumas dicas que ajudarão você a passar no exame CompTIA Linux + LX0-103/LX0-104.

1. Crie um plano de estudo

Um dos passos importantes para se preparar para o exame de certificação é entender onde concentrar suas energias. Você deve entender os objetivos do exame de certificação e encontrar seus pontos fortes e fracos relacionados às habilidades, conceitos, áreas de conhecimento e tecnologias a serem testadas. Crie um plano de estudo para se preparar para o exame, cobrindo todos os objetivos do exame. Nosso curso preparatório cobre todos esses objetivos. Nosso curso de Linux possui uma agenda de estudos personalizada, onde você define quantas horas e dias por semana tem para estudar e ela cria seu plano de estudos.

2. Comece a preparação mais cedo

Você deve começar a preparação pelo menos dois meses antes do exame para que você não se sinta apressado. Comece devagar e depois suba para o modo de preparação completa. Revise os objetivos dos exames. Depois de ter uma idéia do que o exame cobrirá, revise os documentos para cobrir os objetivos.

3. Comece com o Linux + Guia de Estudo

É essencial que você leia o livro Certificação Linux para entender as coisas que são necessárias para passar no exame de certificação. Este livro de estudo abrange os objetivos do exame de certificação LX0-103 e LX0-104.

4. Prepare-se com bons cursos

Há muitas coisas disponíveis on-line para a preparação desta certificação. Há  vídeos de treinamento estão disponíveis on-line,  bem como testes práticos online.

Se você quiser ter o Livro certificação Linux, mais 75 horas de vídeo aula, 28 exercícios para praticar em servidores virtuais e 499 questões de simulados para treinar, faça nosso curso preparatório por apenas 29,00.

“Nunca desista”

Desistir é a maior fraqueza. Se você quiser ter sucesso, tente até conseguir. Siga todas as dicas acima mencionadas e faça um plano de estudo apropriado que o ajudará a obter todo o sucesso.

Se você ainda tem dúvidas de que o Linux vai impulsionar sua carreira, leia nosso post sobre empregabilidade.

Follow

About the Author

Graduado em Computação e Mestre em Informática. Atualmente é Diretor Geral da Universidade Salgado de Oliveira responsável por 10 cursos. Tem experiência em telecomunicações, desenvolvimento, e-learning e gestão de pessoas. É autor dos livros Certificação Linux, Sistemas Distribuídos, Metodologia Científica Teoria e Prática, TCC - Trabalho de Conclusão de Curso e 37 Hábitos dos professores altamente eficazes.

Mostrar Botões
Esconder Botões