Benefícios da Certificação Linux - Certificação Linux

Benefícios da Certificação Linux

By Prof. Uirá Ribeiro | certificacao

out 02

Veja os benefícios diretos da certificação LPI

1. Um ótimo meio de comprovar sua competência. Uma coisa é saber. A outra é comprovar. É por isto que a prova da
LPI exige muito do candidato, de forma que os aprovados são de fato capazes de operar um sistema Linux seja ele qual for.

2. Substituir uma possível falta de experiência. É muito comum nas entrevistas de emprego os candidatos serem preteridos por falta de experiência. Ainda mais para os recém-formados na área da computação. Mas uma certificação supre esta deficiência curricular com louvor.

3. Aprender o Linux de forma didática e objetiva. Se você já tentou aprender Linux mas desistiu, é porque tentou com o método errado. É preciso foco, disciplina e objetivos bem definidos.

4. Conseguir uma Promoção. A tão sonhada promoção só aparece para quem está bem preparado e para aquele que o chefe vê vontade e capacidade de crescimento. As empresas apostam sempre no potencial das pessoas e não no que a pessoa já fez. As empresas promovem olhando pra frente e não pelo espelho retrovisor.

5. Agregar valor ao seu cartão de visitas. Se você for um consultor de Informática, você irá agregar grande valor no seu cartão de visitas com uma certificação logo abaixo do seu nome. Pode apostar!

Quer se preparar melhor para as provas? Faça nosso curso de Linux preparatório para prova.

Follow

About the Author

Graduado em Computação e Mestre em Informática. Atualmente é Diretor Geral da Universidade Salgado de Oliveira responsável por 10 cursos. Tem experiência em telecomunicações, desenvolvimento, e-learning e gestão de pessoas. É autor dos livros Certificação Linux, Sistemas Distribuídos, Metodologia Científica Teoria e Prática, TCC - Trabalho de Conclusão de Curso e 37 Hábitos dos professores altamente eficazes.

Mostrar Botões
Esconder Botões