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Como e por que os especialistas em TI precisam ser experientes em negócios e não só em tecnologia

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A tecnologia está saindo da sala de servidores e para o domínio comercial mais amplo, como uma ferramenta crucial para manter as organizações competitivas.

Portanto, à medida que a TI se alinha à estratégia corporativa geral, a visão de negócios torna-se tão importante quanto a especialização técnica, dizem especialistas em recrutamento.

É preciso que o profissional de T.I. entenda não só da tecnologia, mas de todo o negócio da organização em que trabalha, de forma a participar ativamente do “core-business” da organização, seja ele qual for.

A digitalização avançada e a simplificação dos meios de comunicação através dos smartfones, está levando a tecnologia a todos os cantos do mundo dos negócios.

É crucial que os profissionais de TI procurarem oportunidades para expandir seu conhecimento comercial dentro do espaço corporativo cada vez mais homogêneo.

É importante para esses profissionais abraçar oportunidades dentro e fora de sua organização e construir seu know-how corporativo.

Uma das maneiras mais eficientes que um profissional de TI pode utilizar para melhorar sua perspicácia nos negócios é obter uma ampla base de experiência comercial, expondo-se a tantas áreas diferentes de uma empresa quanto possível.

Para tal, o profissional deve oferecer-se para participar de qualquer reunião, ler relatórios anuais e envolver-se com iniciativas internas é uma ótima maneira de se tornar mais engajado e cultivar relacionamentos com pessoas de outros departamentos.

Além disso, participar de reuniões com a gerencia fornecerá insights sobre como e por que determinadas decisões são tomadas e permitirá alinhar seu trabalho com as mesmas estratégias da empresa.

Também recomendamos trabalhar com um mentor em sua organização que você respeite e admire em uma função não relacionada à TI. Isso ajudará a ampliar ainda mais seu conhecimento interdepartamental.

Procure ler notícias e materiais relacionados ao setor, participar de associações profissionais ou órgãos do setor, inscrever-se em cursos educacionais e participar de eventos. Respirar ar de fora da organização trás excelentes insights para dentro da organização.

Outro grande aprendizado é fazer o exercício de entender a jornada do cliente, pois a tecnologia está permitindo que as melhores experiências do usuário respondam a mudanças no comportamento do consumidor. As organizações valorizam os funcionários que estão em sintonia com essas mudanças e podem sugerir novas maneiras para o negócio se adaptar e melhorar ainda mais o atendimento e a experiência do cliente.

Certifique-se de construir uma compreensão do usuário final em seu trabalho, para que você apele ao seu público-alvo e ao mercado comercial.

Os líderes de TI de hoje não estão dentro da esfera técnica, mas fornecem soluções de negócios mais amplas.

Especialistas em TI com um desejo genuíno de melhorar seus conhecimentos de negócios estão em uma posição única para atuar como um elo entre os mundos corporativo e técnico e isso levará a um sucesso de carreira a longo prazo.

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