Procura por empregos Linux em Alta - Certificação Linux

Procura por empregos Linux em Alta

By Prof. Uirá Ribeiro | certificacao

out 04

Procura por empregos Linux está em alta

Segundo pesquisas nos sites de Empregos, como Catho, Indeed, Vagas.com, Manager, as empresas então procurando profissionais com as seguintes habilidades:

O que os gerentes de RH estão procurando em funcionários em potencial? O Linux lidera os gráficos, com 80% dos empregadores classificando-os como uma habilidade de código aberto em demanda.

As tecnologias que mais afetam as decisões de contratação se alinham de perto com o que os gerentes procuram nos funcionários em potencial. A tecnologia número um que afeta uma decisão de contratação é a nuvem (cloud), seguida por contêineres (docker e kubernets). Os contêineres viram um aumento contínuo ano após ano no relatório OSSJobs, saltando de 27% em 2016 para 36% em 2017 e agora em 57% em 2018.

Essa tendência continuará em 2019? É claro que os empregadores estão pulando a bordo do trem de contêineres e que os funcionários que se destacarem nessa habilidade continuarão a ser procurados.

Quer aprender Linux, Cloud e Docker por apenas R$ 29,00 ? Assine agora mesmo e tenha acesso a todos esses cursos e mais outros 16 por apenas 29,00 por mês. É menos de R$1,00 por dia para você conseguir o emprego dos seus sonhos.

Follow

About the Author

Graduado em Computação e Mestre em Informática. Atualmente é Diretor Geral da Universidade Salgado de Oliveira responsável por 10 cursos. Tem experiência em telecomunicações, desenvolvimento, e-learning e gestão de pessoas. É autor dos livros Certificação Linux, Sistemas Distribuídos, Metodologia Científica Teoria e Prática, TCC - Trabalho de Conclusão de Curso e 37 Hábitos dos professores altamente eficazes.

Mostrar Botões
Esconder Botões