fbpx

Por que se tornar um profissional certificado?

Mais do que nunca o mercado pede um profissional de T.I. no centro das decisões e negócios das empresas. 

Por que se tornar um profissional em Linux?

É uma profissão desafiadora, para quem gosta de infraestrutura e gosta de montar todos os serviços que hoje são oferecidos na Internet. Grandes empresas como Facebook, Netflix e Google são baseadas no Linux e o utilizam como arcabouço de todos os serviços que proveem aos seus usuários.

É divertido ver o espanto das pessoas quando descobrem que quase toda a população deste planeta azul usa o Linux todos os dias, na sua versão embarcada nos celulares Android e iPhone (Unix Like). Também não é exagero dizer que 95% da Internet funciona no Linux.

Então ser um profissional Linux é saber desenhar, criar, instalar, configurar e manter praticamente tudo que envolve tecnologia.

Na era da núvem, Amazon AWS, Azure, Google Cloud, Kubernets e contêineres, torna-se mais imperativo para um profissional de TI, analista de sistemas, desenvolvedor ou analista de suporte conhecer bem o Linux e as várias possibilidades que ele propicia.

Falando de Brasil, nesta crise toda em que passamos, faz muito sentido as empresas trabalharem com Software Livre, principalmente livre de licenças caras.

O Linux está cada vez mais presente em grandes empresas e em áreas críticas de crescimento, especialmente em Cloud Computing, Bigdata, Blockchain e Mobile

O mercado de Linux é fabuloso. O maior site de empregos em tecnologia dos Estados Unidos dice.com ranqueou o que mais as empresas pedem ao preencher um formulário de vaga. Conhecimentos de “Open Source” aparece em segundo lugar, perdendo apenas para um bacharelado em “ciência da computação”.

Termos como “Docker”, “NoSQL”, e “LAMP” (Linux, Apache, Mysql e Phpadmin) aparecem nos requisitos mais procurados pelos empregadores.

Captura-de-Tela-2017-05-04-%C3%A0s-16.02.54 Quanto ganha um profissional certificado em Linux?

No Brasil não é diferente. O termo “Linux” aparece em 32 vagas no site Cathoo enquanto escrevo esse post. No vagas.com são 125 vagas de Linux. No site manager.com são 411 vagas em aberto. No Ceviu são 429 vagas. E no site especializado em TI, o indeed, são 1.053 vagas. No dice.com são 11 mil vagas. Isso só usando o termo “Linux”. E é claro que se você usar outros termos correlatos, como “cloud”, “infra”, “redes”, “oracle”,”mysql” e outros tantos softwares que rodam no Linux, a quantidade de vagas aumenta muito.

Uma Certificação Linux para Todos

Prova Online


Para fazer a prova do Certificação Linux você não precisa se deslocar para um grande centro. Você pode prestar o exame no conforto do seu lar ou no trabalho, de forma online com data e hora marcadas.

Certificado Nacional


Nosso Certificado é válido em todo território nacional, e reconhecido pela comunidade Linux através de 15 anos de trabalho sério e comprometido.

Preço Justo e Acessível


Ao contrário das certificações em dólar, a Certificação Linux leva em conta os anseios da comunidade de T.I. e a as condições econômicas de nosso país, através de um exame em reais e com valor justo.

Confira como é a prova

1

Você faz a prova em casa


Você não precisa se deslocar para grandes centros urbanos para fazer a prova. Não precisa ir para uma empresa terceirizada para prestar o exame. Pode realizar a prova em casa, com  tecnologia, autenticidade e segurança.

home-office

2

Prova com Questões Reais


O exame mescla 50% de questões de múltipla escolha e 50% questões em que um Shell Linux é apresentado, de forma que você deve dar os comandos necessários para resolver problemas reais. Com isso, a certificação é para quem realmente demonstra que sabe e faz acontecer.

3

Autenticidade Garantida


O ambiente de prova garante a autenticidade do exame, através de tecnologia que garante a autenticidade e autoridade de quem presta o exame. 

Marque sua Prova de Linux Hoje Ainda

Você precisa estar pronto para o mercado de trabalho e agarrar oportunidades OpenSource, seja na Infraestrutura de Ti, CloudComputing, Desenvolvimento, DevOps, Banco de Dados, Datamining ou Segurança

​What You'll Get When You Purchase Today

Você tem muitos motivos para ser certificado...


Primeiro, as empresas estão buscando profissionais de Linux. O mercado demonstra que praticamente todosos gerentes de RH estão sempre em busca de um ótimo profissional de T.I., e ainda mais com competências em Linux.

Segundo, o salário dos profissionais em Linux anda em alta, ainda mais na crise que o país está (sempre) passando.

Terceiro, o Linux está em tudo. Desde servidores, a celulares. Então se você trabalha com tecnologia e não sabe Linux, desculpe, você está só arranhando a superficie.

Copyright 2019 - Certificação Linux